"Yuri" é um termo genaralizado para a divisão de dois gêneros de mangás.
Esses dois gêneros fazem parte dos MANGÁS onde existem ROMANCES ENTRE DUAS MULHERES.
Esse tipo de mangá pode ser classificado de acordo com a "intensidade" da história, ou seja, se ela tem relação fraca ou pesada. Os dois gêneros são: Shoujo-ai e Yuri.
SHOUJO AI (Shoujo = menina; Ai = amor):
Shoujo-ai é o MANGÁ em que existem relações FRACAS entre duas meninas, relações muitas vezes subentendidas, que não aparecem totalmente. Por exemplo, em uma conversa entre duas amigas, uma delas diz que gosta da outra e elas ficam "vermelhinhas" e no máximo se abraçam (isso te lembra a relação Tomoyo x Sakura, de Sakura Card Captors?). Isso seria Shoujo-ai.
YURI:
Uma parte do Yuri é um pouco mais adiante do que o Shoujo Ai, mas ainda é leve. O Shoujo-ai não passa de declarações e abraços, já em alguns Yuri você vê beijos, abraços mais quentes e as vezes algumas "carícias" um pouco mais avançadas.
A classificação "Yuri" abrange desde o anime/mangá de conteúdo "pouco pesado" (definição anterior) até o "muito pesado" (este agora), mas algumas pessoas preferem separar em três gêneros. Em alguns lugares você ainda encontra Yuri pesado com o nome de Ecchi, o que é TOTALMENTE ERRADO, pois Ecchi em japonês apenas significa "pervertido" e nada mais. Atualmente, vem sido mais conhecido o termo Orange, para se indentificar o Yuri mais pesado (Lemon, Orange... entendeu?). O dito Orange é aquele que "não esconde nada, mostra tudo" literalmente, onde você vê cenas de sexo e tudo que tem direito entre as duas mulheres.
Fonte: Forever Yaoi
>>> Complemento: o yuri é algo maior q o simples relacionamento amoroso, em alguns casos, ele é retratado como um vinculo afetivo (amizade) um pouco mais intensa. comum muitas vezes observar aquelas cenas de ciúmes entre duas amigas (algumas vezes desnecessária, e que gera muita suspeita sobre o tipo de relacionamento).
0 comentários:
Postar um comentário